Páginas

25/03/2016

Foi por amor a você


Troca sublime, no altar da dor
O filho de Deus, por um pecador” 

( Se o Teu Sangue, Gil Monteiro )


Mais uma sexta-feira santa. Senti uma vontade imensa de escrever um texto que falasse sobre o Amor, o mesmo amor que provou ser maior que qualquer coisa deste mundo. 

Este é um dia onde devemos ter consciência do ato de amor de Jesus por nós. Ele aceitou tanto sofrimento, tanta dor para sermos salvos, para mostrar que mesmo em meio a esse mundo sujo pelo pecado, ainda temos uma chance de estar ao lado do Pai.

É tempo de reflexão, de ver o quão pequenos somos perto deste ato, como somos indignos desse Amor. Mesmo pecando, mesmo ferindo ao coração de Deus com nossas atitudes pecaminosas, Ele ainda nos ama e ainda quer ver cada um de nós no céu.

É necessário ver como a misericórdia de Deus é grande. É sexta-feira santa, dia de silêncio, jejum e abstinência à carne, mas entenda, fazer todas essas coisas não faz de você mais santo, como também não fazer não o torna mais pecador, temos que entender o significado de cada coisa para fazermos por amor a Deus, e não por algum tipo de obrigação.

Não importa que pecados você já cometeu, o arrependimento é necessário para nos entregarmos aos pés da cruz. É preciso pedir perdão para sermos perdoados. O sangue no madeiro é a prova de que Deus te perdoará e te amará incessantemente. Mesmo você o negando e dizendo que Ele não é o seu Deus, ele ainda olha com carinho para você.

Jesus não foi posto a cruz para você dizer que não consegue seguir os caminhos dEle, que não consegue ir contra o pecado e provações, que você não consegue deixar sua vida medíocre, movida à bens materiais. “Ah, o caminho de Deus é muito difícil” E você acha que foi fácil Jesus morrer naquela cruz para que assim pudesse te salvar???

Se você quiser verdadeiramente seguir um caminho de santidade, não há nada que possa te impedir, Deus será a sua base e seu sustento. E a cruz será o teu motivo de orgulho, porque foi nessa cruz que você foi salvo, foi nessa cruz que Jesus te amou de uma maneira que ninguém mais pode. Se Ele é a única pessoa capaz de te amar dessa forma, então confia a sua vida nas mãos dEle, sem medo e sem desculpa.

Acredite, a vida que você não queria deixar, por apego as coisas do mundo, será o sacrifício mais necessário e fácil que você já fez quando você enxergar o tamanho do amor que Deus sente por você.

O céu é para poucos, para os loucos de amor por Cristo e os que estão dispostos a entregar tudo por Ele, da mesma forma que Jesus entregou tudo por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©