Páginas

30/10/2015

A fobia do amor


Malaxofobia = medo de amar ( sim, isso existe!!! )

Há um tempo atrás estava pensando em como os nossos medos nos restritam de fazer muitas coisas.

Temos medo de amar, de ser amados, temos medo de estar em um relacionamento e nos machucar, mas também temos medo de ficar sozinhos.

Temos medo de nos doar demais a um amor ou uma amizade e não ser recíproco. E com todas essas fobias deixamos de ter amizades, de ter relaciomentos, deixamos muitas vezes até nós mesmo, porque se pensarmos demais em certos assuntos podemos criar expectativas, e esse é o nosso medo.

Muitas vezes deixamos de viver porque o futuro é tão apavorante, e temos medo dele e do que pode acontecer.

É tão desesperador e ao mesmo tempo normal, todos temos isso, esses medos que nos limitam, mas que na verdade deveriam nos libertar.

Pessoas deixam de estar com outras por medo de não dar certo, sem nem ao mesmo tentar. Pessoas deixam de ir à lugares por medo de encontrar outras que não as fazem bem, pessoas não comem demais por medo de engordar, ou deixam de ouvir uma música por medo das lembranças que ela pode trazer.

Devemos ser corajosos, esses medos não deveriam nos atrapalhar, precisamos abrir os olhos ao que realmente importa, ao que realmente nos faz bem.

Ame, ouça, coma, doe-se à o que e quem quiser, sem medo, se você nem ao menos tentar, vai ser assim com tudo, deixar de viver a sua vida por coisas que no final você nem sabe se valem a pena, isso vai te aflingir pelo resto da vida, o "e se..." te assombrará para sempre.

Portanto, seja quem quiser, faça o que acha que trará algo de bom, seja feliz, chore se for preciso, o medo é apenas mais uma porta que precisa ser aberta, e acredite, no final de tudo isso, a sua felicidade é o que vale a pena.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Cara... teu texto resume vários momentos da minha vida. Os momentos em que eu estava exatamente assim, vivendo numa bolha com medo de me machucarem, e os momentos em que decidi tentar sair da bolha, mas sempre que me machucavam eu corria pra ela de novo. E muitas vezes, sem perceber, eu estou naquela bolha de novo porque alguém fez algo e eu decidi manipular o que chegaria até a mim. Decidi manipular tudo que me afetaria, músicas, lugares, tudo, por medo da dor. Mas como diria a grande e divina Jout Jout, por que medo de sofrer? Por que todo esse medo da dor? Ela vem mesmo, sem dó, leva o que tiver na frente e pronto. Cê volta depois, fica inteiro de novo e pode se machucar quantas vezes for, valerá a pena, por algum motivo. Cê tentou e saiu da bolha, e isso é realmente muito importante. Obrigado por esse texto lindo, Lari. Um beijo! <3 48janeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No primeiro momento a dor pode ser terrível, mas ele sempre terá algo para nos ensinar no final, e é assim que vamos vivendo a vida, com as dores, mas com os aprendizados, como você mesma disse, valerá a pena, por algum motivo.
      Eu que agradeço por ter lido meu texto, estarei aqui para qualquer coisa que precisar viu?!
      Beijo, Nah <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©