Páginas

09/12/2015

Saudade de sentir saudade



Minhas madrugadas de insônia, são invadidas por pensamentos, lembranças... Eu percebo o quanto sinto saudade, de pessoas, de momentos, de lugares, ou até mesmo o fato de sentir a saudade de se ter saudade.

Percebo, que tem certas coisas que não são simples de se deixar ir, mas quando se vão, não importam mais, não sentimos falta, e eu sinto saudade de quando algumas coisas importavam, porque eram especiais pra mim, mas com o tempo e os acontecimentos, a gente simplesmente não quer mais aquele incômodo no coração, não queremos mais o sofrimento momentâneo, que do nada chega, e da mesma forma se vai. Ou não queremos sentir saudades de coisas ou pessoas que não nos fizeram bem, que entraram nas nossas vidas e se foram, sem ao menos um adeus, sem ao menos hesitar, que se foram e não olharam pra trás, que não deixaram sequer um lenço para que pudéssemos enxugar as lágrimas, apenas, deixaram a saudade, que não queremos sentir, porque a dor de ver algo que antes era tão importante pra nós, e agora não faz mais diferença, é ruim.


Mas sabe, tem aquela saudade boa, de algo marcante na nossa vida, de algo que nos mudou pra melhor. Sinto saudade de momentos. Momentos que foram tão bons, e me trouxeram tanta felicidade, que valem a pena a estranha dorzinha no coração, que me faz querer voltar no tempo. Ou até mesmo de pessoas que estão, ou já estiveram em minha vida, pessoas que me ajudaram a ser uma pessoa melhor, pessoas que podem estar à 100km ou à uma vida de distância, mas que fazem valer a pena o sentimento da saudade, pelo simples fato de serem elas mesmas, de trazerem ou já terem trazido cor aos meus dias.

E sabe, saudade é saudade, você gostando ou não, se sentiu é porque foi importante, ou ainda é, não despreze as boas lembranças só porque o final não aconteceu conforme as expectativas, não jogue no lixo o passado de sorrisos que pessoas te fizeram dar só porque elas um dia te magoaram.

Sentir ou não saudade... Isso está à seu critério, mas entenda, não se desfaça do que já te fez bem, porque de tanto que você vai querer desapegar das coisas boas do passado só pelos finais ruins, não vai sobrar nada pra sentir falta, nada para se importar, nada que valha a pena as borboletas doloridas no estômago que alfinetam o coração. 

Então deixe as borboletas livres para cutucarem seu coração, e mostrar que a saudade não é um sentimento descartável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©